Estabelecimentos GLS: consumo, "rótulos" e preconceito

Geovana Larissa Alves da Silva, Ingred Emanuelle Soares Nascimento, Salomão Victor Furbino Bragança, José Aparecido de Oliveira

Resumo


Resumo: neste artigo procura-se iniciar através de revisão de literatura e visita a bares e boates GLS, uma discussão a respeito das relações entre sexualidade, consumo, estilo de vida e classe, tomando como foco aspectos relacionados ao mercado direcionado a homossexuais em geral. Esse mercado torna-se um campo importante para a reflexão acerca da construção de identidades coletivas relacionadas à sexualidade, considerando que cria diversas divisões em torno do que é “ser homossexual”, da sexualidade de forma geral e padrões de estilo de vida ligados à sexualidade. Mostrando uma sociedade heteronormativa mesmo nesses ambientes homossexuais e o quanto o comportamento destas minorias são influenciados devido a esse padrão de sociedade.

Palavras-chave: público LGBT; homossexualidade; estabelecimentos; sociedade; comportamento.

 

Abstract: in this article we seek to start by reviewing literature and visiting GLS bars and nightclubs, a discussion about the relationships between sexuality, consumption, lifestyle and class, focusing on aspects related to the market aimed at homosexuals in general. This market becomes an important field for reflection on the construction of collective identities related to sexuality, considering that it creates diverse divisions around what is to be "homosexual", of sexuality in general and patterns of lifestyle linked to sexuality. Showing a heteronormative society even in these homosexual environments and how much the behavior of these minorities are influenced by this pattern of society.

Keywords: public lgbt; homosexuality; establishments; society; behavior

Palavras-chave


public lgbt; homosexuality; establishments; society; behavior

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.